Movendo-se pelo mundo como católico
É legal usar itens como os Dez Mandamentos em seu próprio livro?
É legal usar itens como os Dez Mandamentos em seu próprio livro?

É legal usar itens como os Dez Mandamentos em seu próprio livro?

Ouça aqui e compartilhe

É legal usar itens como os Dez Mandamentos em seu próprio livro?

Is it legal to use items such as the Ten Commandments in your own book?

Sem Nome Responde

Uma pergunta que vem de um colega escritor, bom tê-lo por aqui. Do ponto de vista literário, não há de errado em utilizar elementos da história ou da cultura de algum determinado povo, neste caso, os dez mandamentos podem ser vistos como parte da cultura judaico-cristã e podem ser utilizados livremente como parte de um livro. 

Se você está tendo essa preocupação, você deve comungar da fé judaico-cristã ou ser uma pessoa sensível as crenças alheias em qualquer dos casos, nós do Sem Nome os parabenizamos e lhe sugerimos uma pequena fórmula mágica que colocara o seu livro em uma posição confortável para que aqueles que professam a fé judaico-cristã e aqueles com bom senso apreciem a história que você está criando sem lhe causar nenhum problema. 

Para usar elementos como os Dez Mandamentos em seu próprio livro, os utilize de maneira criativa, mas sem escarnecer da fé e sem promover ficção como se fosse fato histórico. Seguindo essa simples receita, que pode ser utilizada para qualquer elemento religioso de qualquer crença ou povo, você pode ficar tranquilo, a história de seu livro estará segura.

Percebam Deus nos pequenos detalhes.

Graça, Paz e Misericórdia.

Sem Nome Responde é uma sessão onde buscamos responder perguntas que são enviadas a nossa redação, nos envie suas perguntas ou contribuições para as respostas por nossos canais de comunicação, ficaremos muito felizes em nos conectar com vocês. 

Não temos aqui a intenção de dar respostas definitivas para nenhuma pergunta, apenas buscamos a luz da sabedoria da Santa Mãe Igreja dar um passo na direção da verdade. Correções nas respostas podem ser realizadas a qualquer tempo, sempre que a luz dos ensinamentos da Santa Mãe Igreja nos permitir. 

Deixe uma resposta