Movendo-se pelo mundo como católico
Permitirá Deus que um rei mau governe sob sua proteção?
Permitirá Deus que um rei mau governe sob sua proteção?

Permitirá Deus que um rei mau governe sob sua proteção?

Ouça aqui e compartilhe

Sem Nome Responde

Na bíblia encontramos exemplos de reis que fizeram diversas coisas boas e ruins, há reis como Saul (I Sm; II Sm) que teve um bom reinado no início, mas que acabou realizando coisas que fizeram o seu reinado se tornar mau. Reis que fizeram um bom reinado como Davi (II Sm; I Rs), mas que realizou escolhas ruim em âmbito pessoal. E reis como Roboão (I Rs) que cometeu erros tanto em seu reinado como em âmbito pessoal. 

O quê esses e outros exemplos nos ensinam é que sim, Deus permitiu no passado e permitirá no futuro que um rei mau governe. Mas não sob sua proteção, pois Deus é justo é não protege aquele que age contra a justiça, pelo contrário, Deus condena a injustiça. 

Mas como nos ensina Santo Agostinho “Deus não permitiria um mal se não soubesse tirar dele um bem maior”, neste sentido, cabe dizer que Deus permite que um rei mau governe, pois Ele pode tirar disso um bem maior para o povo, entendendo que tal permissão não é uma proteção, apenas o exercício da liberdade humana garantida por Deus. 

Percebam Deus nos pequenos detalhes.

Graça, Paz e Misericórdia.

Sem Nome Responde é uma sessão onde buscamos responder perguntas que são enviadas a nossa redação, nos envie suas perguntas ou contribuições para as respostas por nossos canais de comunicação, ficaremos muito felizes em nos conectar com vocês. 

Não temos aqui a intenção de dar respostas definitivas para nenhuma pergunta, apenas buscamos a luz da sabedoria da Santa Mãe Igreja dar um passo na direção da verdade. Correções nas respostas podem ser realizadas a qualquer tempo, sempre que a luz dos ensinamentos da Santa Mãe Igreja nos permitir. 

Deixe uma resposta