Ouça aqui e compartilhe

A quaresma é um tempo de reflexão que nos prepara para a grande festa da vida, a festa suprema da igreja que é a festa da Páscoa. Todos os anos, o papa envia a igreja uma mensagem quaresmal que nos guia a refletir neste o período.

Em tempos de aversão a tradição e desejo por novidades que apenas são novidades. Nós aqui dos sem nome, convidamos vocês a fazerem conosco um passeio pela tradição, fidelidade a verdade e sucessão apostólica da igreja. No qual você que já é mais velho poderá relembrar as palavras dos papas de sua juventude e perceber que a igreja continua a mesma, enquanto a nós mais jovens vamos perceber que as inquietações dos dias atuais já eram inquietações antes de nascermos. Por fim, que essa quaresma possa plantar em nossos corações a certeza de que a igreja não existe para se adequar a nenhum tempo, seja do passado, do presente ou do futuro, mas para nos lembrar sempre a verdade pela qual Cristo foi crucificado.

Com esse objetivo a cada dia da quaresma vamos publicar uma mensagem quaresmal, iniciando com a mensagem do papa Paulo VI em 1973, passando pelo papa João Paulo II, seguindo com papa Bento XVI e chegando ao papa Francisco.

Não busque nessas mensagens as diferenças entres os santos padres, tão pouco tuas preferências pessoais no que eles exortam, busquemos juntos fazer uso desse período todo especial do tempo litúrgico para contemplarmos a unidade e o compromisso da igreja com a verdade, compreendendo o valor da tradição e da sucessão apostólica.

Vivamos juntos com quatro papas, quarentas anos da igreja católica em quarenta dias.

Percebam Deus nos pequenos detalhes.

Graça, Paz e Misericórdia.