Movendo-se pelo mundo como católico

Assistência Sem Nome

Olá!

Para começar, vou pedir-lhe um minuto extra, vamos rezar?

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarde, me governe me ilumine. Amém.

Peregrinar à Jornada Mundial do Juventude é uma experiência única e sem igual, mesmo para aqueles que já participaram em mais de uma jornada, nenhuma é igual a outra. Mas como toda experiência com Deus, a JMJ exige preparação física, psicológica, espiritual e econômica.

Não é fácil para um jovem peregrinar a JMJ em outro país, principalmente para aqueles que estão fazendo isso pela primeira vez, surgem várias perguntas, passaporte, visto, transladado, voo, vacinas, alimentação, câmbio, comunicação com a família, seguro saúde, etc.

São tantas coisas a se preocupar e por muitas vezes nos pegamos pensando o quê eu devo por na mala, não espera! Tenho que comprar uma mala! Sim, a JMJ provoca tudo isso em nós. Por isso nós os sem nomes, desenvolvemos a nossa assistência para ajudar você a organizar sua peregrinação.

Então vamos começar! Se você está aqui nessa página, é sinal de que você já sente o desejo de viver uma JMJ, ótimo, o Espírito te trouxe até aqui, vamos rezar e trabalhar juntos para seguir em frente, digo isso pois muitos jovens deixam esse desejo de lado devido aos altos custos que precisam arcar para participar de uma JMJ, mas vamos manter a calma.

A assistência sem nome está aqui para auxiliar. Quando pensamos em comprar pacotes de viagens, kits peregrinos para a JMJ, passagens de avião e outras coisas mais, pode ser um tanto caro para a maioria de nós pagarmos a vista, muitos também não possuem cartões de crédito com limites que possam comprar e parcelar essas compras. A solução mais próxima do possível seria parcelar tudo isso via boleto bancário, mas muitos jovens não possuem uma renda fixa que seja capaz de honrar os boletos mensalmente.

Como os sem nome estão tentando lidar isso?

A nossa assistência deseja manter o desejo de Deus e o chamado do Papa vivo no seu coração de peregrino, temos uma meta financeira a ser alcançada por cada peregrino para que ele ou ela consiga peregrinar a JMJ. Após o cadastro na nossa página de assistência, trabalhamos com você essa meta, você vai realizando a guarda do quanto conseguir junto conosco e mês a mês vamos trabalhando junto com você para quê a sua JMJ vá sendo construída, com orientações fáceis e tirando sempre suas dúvidas.

Como assim? Ainda não entendi bem. Se você pensou isso, segue algumas perguntas e respostas comuns que podem te ajudar, mas caso fique alguma dúvida, não deixe de nos contatar nas nossas redes sociais.

O quê é a Assistência Sem Nome?

A ASN é uma ação do movimento sem nome que busca acompanhar, orientar e estimular o processo de preparação para a peregrinação a Jornada Mundial da Juventude.

Onde e quando será a próxima JMJ?

A próxima JMJ acontecerá na cidade de Lisboa, Portugal em 2022.

Quanto tempo dura a ASN?

A assistência tem duração de 25 meses, inicia-se dois anos antes da JMJ, se mantém durante a jornada e termina após a JMJ.

Quanto custa a assistência?

A assistência é oferecida gratuitamente pelo movimento sem nome, todo dinheiro que você reunir é destinado a sua peregrinação.

Quanto preciso ter para participar da JMJ?

Quanto você precisará depende de como você desejara peregrinar, classes aéreas, alojamentos e hotéis, tipo do pacote que deseja adquirir junto à organização da JMJ, são exemplos de alguns itens que influenciam em quanto você gastará, a ASN orientará você em todos esses detalhes para que compreendas as diferenças e faça a melhor escolha para a sua realidade.

Como posso inscrever-me para receber a assistência sem nome?

A assistência é inicia após a realização do seu cadastro, o link para cadastra-se você recebe logo após uma entrevista inicial. Para agendar sua entrevista entre em contato conosco atrás das nossas redes sociais.

Será que a ideia aqueceu seu coração? Ainda ficou com dúvidas? Vamos conversar, uma mensagem em nossas redes sociais hoje pode se tornar um abraço coletivo mundial na vigília com o santo padre em Lisboa 2022.

Por isso suplicamos que

Por onde andarmos que a justiça nos guie. Para que quando falarmos, a verdade saia de dentro de nós. Diante do sofrimento que sejamos alento e nas dificuldades criemos algo que agrade a Ti. Para a qualquer momento elevarmos Teu Nome e assim partilharmos o amor que nos move a sermos ferramentas confiantes da Tua misericórdia.

Percebam Deus nos pequenos detalhes.

Graça, Paz e Misericórdia.