Movendo-se pelo mundo como católico

O Vida

Você já participou de algum retiro espiritual ou acampamento?

Sim! Então vamos rezar um pouco.

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarde, me governe me ilumine. Amém.

Quando participou, você lembra como foi incrível? As formas como Deus se manifestou para você, como Ele agiu naqueles dias especiais. É provável que seu coração tenha disparado em algum momento, que você tenha chorado, que você tenha desejado ficar ali para sempre e passar a viver a sua vida daquela forma sempre. Essas são sensações comuns que as experiências de retiros e acampamentos nos proporcionam e como elas são maravilhosas e benéficas.

Mas aí voltamos para casa, para nossas vidas cotidianas, para nossas ditas realidades e aquelas promessas que fizemos vão desaparecendo das nossas memórias aos poucos, vão ficando em segundo plano porque nossas tarefas diárias não deixam, é o trabalho, os estudos, a família, até mesmo a igreja, sim a igreja, o grupo, o movimento, a pastoral, o ministério que as vezes tomam nosso tempo e transformar aquela alegria de servir em uma ação automática e apenas obrigatória.

Não, você não está sendo criticado, todos passamos por isso e foi diante desses desafios que nasceu o Vida, uma ação de inclusão espiritual de quatro semanas voltada a descoberta pessoal, ao aceite de si mesmo, a compreensão do outro e ao aprendizado coletivo.

A centralidade do Vida está em colocar o católico em seu lugar. Não devemos nos esquivar dos desafios diários, não podemos viver uma vida dupla, uma vida para a igreja e uma vida para o mundo. Podemos até não ser deste mundo, mas ainda estamos nele e enquanto estivermos nesse mundo, precisamos lembrar que o Criador o confiou a nós e depende de nós a guarda dele, estamos no mundo e precisamos fazer dele um mundo onde Deus pode ser encontrado em qualquer lugar, em qualquer ser vivo, em qualquer ação ou coisa.

Para isso nossa jornada de quatro semanas acontece no seu dia a dia, buscando exercitar a santidade cotidiana. Quer saber mais sobre o Vida e viver essa experiência conosco? Entre em contato conosco em nossas redes sociais e vamos juntos espalhar Deus pelo mundo em cada pequeno detalhe.

Seja bem vindo ao Vida!

Graça, Paz e Misericórdia.