Tudo bem ver Deus na vida real como Aslan de As Crônicas de Nárnia ou isso seria pecado?

Is it okay to see God in real life as Aslan from The Chronicles of Narnia or would that be sin?

Sem Nome Responde

O sentido da visão por si só já é uma dádiva que Deus nos concedeu, aqueles que são capazes de ter visões espirituais e místicas, mesmo que pontuais manifestam um dom de Deus. Contudo cabe a todo bom cristão o discernimento daquilo que vê, pois como diz o ditado popular, nem tudo que reluz é ouro. 

Sim, tudo bem ver a Deus na vida real, não há pecado nisso. Mas é preciso discernir se é realmente Deus que você está vendo, pois o maior desafio daquele que tem uma visão mística é discernir o que aquela visão realmente representa. Para isso, três dicas que podem ajudar. 

Primeiro, Deus pai não se revelou e conversou diretamente com muitos de nós durante toda a história judaico-cristã, a exemplo de Moises (Ex 33) com quem Deus falou diretamente, mas de início se apresentou indiretamente, na sarça ardente (Ex3). O mesmo aconteceu durante o batismo de Jesus (Mt 3) e durante a sua transfiguração (Mt 17), Deus Pai falou diretamente, mas não se apresentou diretamente. 

Mas se estivermos falando de ver o Deus Filho, Jesus Cristo, Nele também vemos o Pai (Jo 14), muitos santos ao longo da história o viram, e claro, não pecaram por tê-Lo visto, pelo contrário para alguns foi motivo de reerguimento, como foi para os discípulos de Emaús (Lc 24), para outros como Paulo, foi motivo de conversão (At 9). Assim com para santos mais contemporâneos como Santa Teresinha do Menino Jesus, Santa Gemma Galgani, Santa Faustina Kowalska e São Francisco de Assis, ver Deus é motivo de santificação, não há pecado nisso, apenas graça. 

Segundo, vale ressaltar que o próprio Jesus nos alertou que muitos viram em seu nome e até se passariam por Ele para desencaminhar o povo (Mt 24), por isso devemos manter a vigilância. Neste quesito uma regra universal vai lhe auxiliar, Jesus Cristo o Deus vivo descido do céu esteve no meio de nós e deixou Ele mesmo a sua mensagem (Jo 1), nenhuma visão, por mais bela que seja, vem de Deus se vem contradizendo o evangelho de Cristo. Deus nas três pessoas da Santíssima Trindade pode assumir a imagem que Ele considerar necessário para que nós O compreendamos, uma sarça ardente, uma nuvem, uma pomba, até mesmo um Leão como o d´As Crônicas de Nárnia, mas sua mensagem permanece inalterada.

Terceiro, você está vendo Deus na vida real é um dom que floresce do Espírito Santo, se a visão vem de Deus ou do inimigo, você deve buscar auxílio, procure a Igreja, busque alguém que possa te ajudar a discernir melhor seu dom e colocá-lo a serviço do Reino dos Céus, pois não há pecado em ver a Deus, mas o que você faz depois de vê-Lo pode ser causa de salvação para muitos, ou pode ser um pecado mortal para você.

Percebam Deus nos pequenos detalhes.

Graça, Paz e Misericórdia.

Sem Nome Responde é uma sessão onde buscamos responder perguntas que são enviadas a nossa redação, nos envie suas perguntas ou contribuições para as respostas por nossos canais de comunicação, ficaremos muito felizes em nos conectar com vocês. 

Não temos aqui a intenção de dar respostas definitivas para nenhuma pergunta, apenas buscamos a luz da sabedoria da Santa Mãe Igreja dar um passo na direção da verdade. Correções nas respostas podem ser realizadas a qualquer tempo, sempre que a luz dos ensinamentos da Santa Mãe Igreja nos permitir. 

Tendência

Crie um site ou blog no WordPress.com