Quadro Manifestación de Dios do artista Sebastián Sánchez @sebastiansanchez_artista

Você já parou e perguntou a si mesmo os motivos pelos quais você está fazendo o quê faz ou o quê te motiva a passar pelo que passa?

Eu acordei às 03:48h da madrugada, olhei pela janela do quarto e vi parte do céu estrelado, não tinha mais sono, não era insônia, não havia nada me incomodando, mas também não desejava voltar a dormir. Deitado na cama olhando as estrelas pela janela eu perguntei a mim mesmo, qual era o significado de tudo isso, qual o propósito de viver a minha vida da maneira que estou vivendo?

Hoje completasse o ciclo Pascal, os 50 dias da Páscoa se consolida em Pentecostes, foi um período de Páscoa intenso. As experiências do período Pascal sempre nos trás algum ensinamento novo ano após ano e este ano não foi diferente.

Faz sete dias que meu pai biológico faleceu, sim biológico, pois tenho mais de um pai. Não posso dizer que tenho dele abundantes lembranças boas, mas um filho não deve ser para um pai um inquisidor, pelo contrário, deve ser alguém que honra sua memória, tudo que ele fez ou deixou de fazer contribuiu para que eu chegasse a ser quem sou hoje.

Muito do que nossos pais fazem durante a nossa infância e adolescência muitas vezes nos parece absurdo, acreditamos fortemente que poderia ser diferente e quando alcançamos certa maturidade, sim maturidade que é algo completamente diferente de idade, pois é na maturidade que passamos a compreender como aquelas ações fizeram parte da formação de quem somos, não quer dizer que chegamos a concordar, tão pouco a fazermos igual, mas na maturidade aprendemos a reconhecer nas ações do outro o que Deus espera de nós, encontramos na maturidade significado.

Jesus Cristo esteve com os discípulos, ensinando, operando milagre, realizando as obras da boa nova, aqueles que O acompanhava tinha nele Mestre e Senhor, o Messias, mas Jesus sabia de nossas limitações humanas.

“Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.” (Jo 16, 12–13).

E foi com a vinda do Santo Espírito sobre eles (At 2), que eles foram capazes de compreender na totalidade o plano de Cristo e a boa nova por Ele propagada. Somente ao receber o Espírito de Deus (Jo 20, 22) eles se tornaram capazes de aceitar que tudo o que viveram com Cristo tem início Nele, para ser feito com Ele, pois ao término dessa jornada é para Ele que iremos retornar, apenas por intermédio do Espírito Santo os discípulos foram capazes de alcançar a maturidade espiritual.

É no compreender e no confiar que deixamos de ser pessoas mimadas em nossas vontades e desejos, para nos tornarmos um com o Pai e Nele entendermos que mesmo nas mais variadas adversidades, devemos confiar, confiar que a promessa se cumprirá assim como se cumpriu aos apóstolos.

“De repente, veio do céu um barulho como se fosse uma forte ventania, que encheu a casa onde eles se encontravam.” (At 2, 2).

Permitir que o Espírito encha nossas vidas de significado, tudo irá passar, a dor passará, a tristeza passará, a saudade passará, nossas riquezas e pobrezas materiais serão em algum momento desvalorizadas e esquecidas, mas Deus é eterno e no Teu Santo Espírito, Ele nos convida a sermos eternos, nos oferecendo um significado maior para quem somos, para o quê fazemos e para o quê passamos. E em Teus dons, nos dá a capacidade de compreender que a qualquer momento seja para nós bom ou ruim, alegre ou triste, na luz ou nas trevas, que ali Ele também está presente a nos ofertar a capacidade de compreender e assim acreditar, que há um significado maior do que nós mesmo para tudo em nossa vida, um significado que é Pai, Filho e Espírito Santo.

É na graça deste significado, que eu convido vocês a dar um pequeno passo de maturidade, o passo de crê mesmo sem compreender que esses aí ao seu lado, esses que você chama de família, eles são para você, uma fonte de significado quê talvez você ainda não possa compreender. Mas como meu pai, mesmo sem saber, ajudou-me a aprender, eles também estão ajudando-te a aprender a

Perceber Deus nos pequenos detalhes.

Graça, Paz e Misericórdia.

Tendência

Crie um site ou blog no WordPress.com